Submissão de artigos sobre Patrimônio Bibliográfico e documental

17/02/2020 11:22

A revista Memória e Informação recebe, até 30 de abril de 2020, artigos para o dossiê  especial “Patrimônio Bibliográfico e documental”. O número terá como editor convidado o professor Fabiano Cataldo, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. 

O dossiê pretende agregar trabalhos originais de arquivistas, museólogos, historiadores e acadêmicos em geral sobre Patrimônio Bibliográfico e documental no Brasil, na América Latina e na Europa. Ao reunir pesquisadores e acadêmicos com produção sobre o tema, pretendemos trazer à luz aspectos ainda silenciados nesse campo. Aqui destacamos a predominância de uma confusa discussão conceitual que atinge não somente o campo empírico mas, sobretudo, a área de gestão de acervos.

A revista Memória e Informação é uma publicação científica interdisciplinar, da área de Ciência da Informação, com a missão de contribuir para a divulgação de pesquisas inéditas, análises teóricas, casos práticos de gestão e notas técnicas que possibilitem subsidiar a reflexão acadêmica e a prática profissional sobre iniciativas sustentáveis em organizações privadas, públicas e da sociedade civil.

Notícia completa: https://casaruibarbosa.gov.br/interna.php?page=materia&ID_S=9&NM_Secao=not%C3%ADcias&ID_M=4652

—————

Voltar