SNBU: Mais de três décadas de história

28/03/2014 09:32

Carla Pedrosa*

 

“Bibliotecas Universitárias e o acesso público à informação: articulando leis, tecnologias, práticas e gestão” é o tema do 18º Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU 2014).

O SNBU surgiu em 1978, há mais de três décadas, e vem sendo consolidado como referencial em sua área. Através de debates e discussões, possibilita o intercâmbio de conhecimento e aproxima profissionais dos diversos estados do Brasil.

Conhecido como um dos maiores fóruns de reflexão sobre Biblioteconomia e Ciência da Informação, o evento acontece a cada dois anos e já discutiu temas variados como integração, gerenciamento das bibliotecas, relação dos usuários com os serviços e mecanismos de administração.

A 18ª edição é de responsabilidade da Universidade Federal de Minas Gerais, que manterá a tradição do SNBU de ser um espaço aberto para troca de ideias e acúmulo de experiências. Por meio dessas interações entre diferentes saberes, a gestão das bibliotecas universitárias é enriquecida e transformada de maneira positiva.

"Estamos trabalhando para promover um evento de qualidade em Belo Horizonte. Contamos com a participação de todos para enriquecer ainda mais esse importante fórum de discussões em Biblioteconomia", enfatiza Wellington Marçal, diretor da Biblioteca Universitária da UFMG e presidente do SNBU 2014.

 

Inscrições

As inscrições para o Seminário já estão abertas no site www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=6231

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail suporte.extensao@fundep.ufmg.br ou pelo telefone (31)3409-4220.

 

Chamada para envio de trabalhos

O SNBU 2014 recebe trabalhos até o dia 30 de abril pelo site www.bu.ufmg.br/snbu2014/trabalhos

Os trabalhos devem abordam um dos eixos temáticos do Seminário: Organização e serviços de informação; Leis de acesso público à informação; Gestão de bibliotecas universitárias e Comunicação científica e tecnologia.

Fique por dentro das novidades do SNBU 2014! Acesse www.bu.ufmg.br/snbu2014 e curta a página do evento no facebook.com/snbu2014

 

* Jornalista responsável pela Comissão de Imprensa do SNBU 2014.

—————

Voltar