Outros caminhos

25/07/2012 12:39

Aline Poggi Lins de Lima*

 

Há dois meses deu-se início o meu processo de despedida daquele que se tornou meu objeto de pesquisa: o blog De olho na CI.

O aprendizado foi transmitido ao novo editor, mestrando no PPGCI da UFPB, bibliotecário Nonato Ribeiro (UFC). Foram dias de conversas, perguntas e respostas, dicas, especificidades do aprendizado na editoria do blog, até que ele (como eu, há um ano) se considerou “pronto” para assumir a missão.

Lembro-me, como se fosse hoje, quando a Prof.ª Dr.ª Isa Maria Freire me comunicou que eu iria substituir a editora Maria Giovanna Guedes Farias (atualmente douranda no PPGCI da UFBA). Fiquei encantada e ao mesmo tempo temerosa, pelo fato de substituir uma jornalista, treinada e capacitada nas mídias. Mas encarei o desafio e combati o bom combate! Prestei atenção em todos os detalhes que me foram passados e dei o melhor de mim nestes doze meses que dediquei aos meus companheiros de jornada, na Ciência da Informação.

Grande foi o aprendizado na jornada com o blog De olho na CI, novas amizades foram construídas e sentirei saudades de tudo que constituiu nosso cotidiano da notícia de interesse para o campo da informação, no Brasil. Também é o momento em que o editor adjunto do blog, Maurício Pereira da Costa Jr., bolsista PIBIC, segue seu caminho editorial, agora na revista Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação e Biblioteconomia (PBCIB) e no site do Laboratório de Tecnologias Intelectuais – LTi<https://dci.ccsa.ufpb.br/lti>. E o graduando em Biblioteconomia Breno Oliveira assume a função de editor adjunto.

O blog De olho na CI representa uma etapa importante na minha vida acadêmica, e darei continuidade a essa parceria na minha pesquisa de Mestrado. Agora, vou seguir o caminho que leva à conclusão de minha pesquisa-dissertação no Mestrado do PPGCI da UFPB.

Agradeço a todos que confiaram em mim, e desejo sucesso aos novos editores!

 

 

* Bacharel em Administração, mestranda em Ciência da Informação pelo PPGCI da UFPB, bolsista CAPES.

—————

Voltar