Nicholas Belkin abrirá Enancib no Rio de Janeiro

31/08/2010 10:21

O XI Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (Enancib), que será realizado, de 25 a 28 de outubro, no Rio de Janeiro terá como palestrante na abertura do evento, o professor americano da Rutgers University, Nicholas Belkin. Essa palestra acontecerá, no dia 25, no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (PPGCI/Ibict). As demais palestras serão na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Uma das obras mais conhecidas do professor Belkin é The Cognitive Viewpoint in Information Science publicada no Journal of Information Science, volume 6, de 1990.

O Enancib é o evento mais importante na área da Ciência da Informação no Brasil, e é promovido desde 1994 pela Associação Nacional de Pesquisa  e Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ancib) e o único pontuado no Qualis de Eventos da Capes.

A realização do evento tem como colaboradores o Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS) da Fiocruz, os cursos de graduação em Biblioteconomia, Museologia e Arquivologia da UNIRIO e o curso de Biblioteconomia e Gestão das Unidades de Informação da UFRJ.

Mais informações sobre o professor Belkin em:

https://comminfo.rutgers.edu/~belkin/belkin.html

Informações e inscrições para o Enancib no site:

https://congresso.ibict.br/index.php/enancib/xienancib

 

Fonte: PPGCI do Ibict

—————

Voltar