Enancib começa em oito dias com 254 trabalhos aceitos

17/10/2010 14:20

O XI Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (Enancib) será realizado, de 25 a 28 de outubro, no Rio de Janeiro, e terá como palestrante na abertura, o professor americano da Rutgers University, Nicholas Belkin. Essa palestra acontecerá, no dia 25, no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (PPGCI/Ibict). As demais palestras serão na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no bairro da Urca.

O Enancib é o evento mais importante na área da Ciência da Informação no Brasil, e é promovido desde 1994 pela Associação Nacional de Pesquisa  e Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ancib) e o único pontuado no Qualis de Eventos da Capes. Esse ano foram aceitos 254 trabalhos entre pôsteres e comunicação oral, tendo o GT 4: Gestão da Informação e do Conhecimento nas Organizações, o maior número, sendo 33 orais e 9 pôsteres.

A realização do evento tem como colaboradores o Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS) da Fiocruz, os cursos de graduação em Biblioteconomia, Museologia e Arquivologia da UNIRIO e o curso de Biblioteconomia e Gestão das Unidades de Informação da UFRJ.

Na programação do XI ENANCIB estão previstas diversas atividades, entre elas conferências proferidas por pesquisadores estrangeiros convidados; apresentação de resultados de pesquisas concluídas e em andamento; reuniões de Grupos de Trabalho (GTs); reunião de coordenadores de programas de pós-graduação em Ciência da Informação; reunião de estudantes de pós-graduação; entrega do Prêmio ENANCIB às melhores dissertações e teses defendidas no período de janeiro a dezembro de 2009; e assembléia geral da ANCIB, para prestação de contas e relatório da atual Diretoria e eleição de uma nova. Mais informações sobre o evento em:

https://congresso.ibict.br/index.php/enancib/xienancib

Acesse aqui o link para as conferências:

https://congresso.ibict.br/index.php/enancib/index/schedConfs/current

—————

Voltar