Começa hoje o I Seminário de Acessibilidade da Paraíba

24/11/2010 13:07

O I Seminário de Acessibilidade da Paraíba será realizado hoje e amanhã (24 e 25), das 9h às 20h, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, com entrada franca. O Seminário de Acessibilidade tem a finalidade de promover discussões e trocas de experiências em torno da acessibilidade nas unidades de informação, refletindo sobre paradigmas da responsabilidade e a consciência profissional/pessoal sob o direito de informação a todos. 

Durante o evento serão discutidos, entre outros assuntos, formas de “inclusão informacional” e os elementos para complementar os conhecimentos adquiridos nos cursos de graduação em Biblioteconomia da Paraíba. As oficinas especializadas do seminário pretendem capacitar os interessados no uso de “tecnologias assistivas”. 

O evento tem como público-alvo: bibliotecários, autores, ilustradores, livreiros, mediadores de leitura, professores, pesquisadores, gestores e entidades que vêem a leitura como estratégia de circulação dos bens culturais.

 

Fonte:

https://www.clickpb.com.br/artigo.php?id=20101121044051&cat=paraiba&keys=seminario-acessibilidade-sera-realizado-dias-deste-mes-espaco-cult

—————

Voltar